16 de abril de 2011

Resumo do livro A FELICIDADE MORA AO LADO


A fronteira física no novo romance de Delinsky - sucesso de público em mais de 25 idiomas - é representada entre a terra e o mar. O cenário principal, uma casa na praia, serve de representação para o que seria o limite (ou a ausência dele) entre amor e a amizade.

A felicidade mora ao lado é uma história comovente sobre uma amizade que acaba em amor, mas também em atos de desespero. O casal Danica e Blake Lindsay segue para uma casa no litoral do Maine, extremo nordeste dos Estados Unidos. O que seria o refúgio perfeito da viagem e a inspiração para uma reconciliação de um casamento em crise se torna um prato cheio para a solidão e angústia de Danica. Em vez de curar as feridas de um relacionamento desgastado, ela quase sempre se encontra sozinha, enquanto a carreira política do marido está em rápida ascensão em Boston. Não fosse pela companhia protetora de seu novo vizinho, o gentil e carinhoso Michael Buchanan, ela certamente seria consumida pela solidão e pelo desespero.

Danica se vê confortada ao ser acolhida por Buchanan, e encontra na atenção do novo vizinho uma amizade tão forte, alentadora e verdadeira que vai aos poucos se transformando em um sentimento de maior intensidade. Pela primeira vez na vida, o privilégio de conquistar a felicidade pode estar ao alcance de Danica. Mas será que ela vai agarrar essa chance sendo esposa de outro homem, presa pelos laços do matrimônio a uma união marcada pela desconfiança e pelo sofrimento... e por segredos tão chocantes, capazes de escandalizar toda uma nação?

Mestra do romance feminino americano, Barbara Delinsky prende a atenção do início ao fim em A felicidade mora ao lado. A capa do volume, um cenário paradisíaco e ensolarado, uma praia com estrelas-do-mar na areia, é o pano de fundo para uma história arrebatadora sobre as descobertas dos sentimentos do coração.

Autor:
Barbara Delinsky


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário