8 de abril de 2011

Alemães são os mais felizes do Twitter

Palavras da rede social de 25 países avaliados foram associadas a sentidos positivos e negativos para calcular os níveis de felicidade...






Map Twitter

Os alemães são os mais felizes do Twitter. Isso mesmo concluiu Alex Davis, estudante de pós-doutouramento na Universidade de Cambrige, na Inglaterra, que realizou um estudo através das palavras mais usadas no Twitter de forma a saber quais são os países com níveis de felicidade maiores.

A pesquisa foi conotada palavras como: amor, feliz, obrigado, bom e pela conotação a vários sorrisos identificativos de felicidade como :), :D ou ;).

O estudo teve ainda em conta palavras e smilles de cariz negativo como: mau, problema, dor, saudade, fome ou :(, :¿(, como explica o site oficial do estudo, o «Twitter Happiness Map».

No ranking dos países com níveis de felicidade, entre os 25 avaliados através da rede social, é a Alemanha que lidera a tabela seguindo-se da Holanda, México, Estados Unidos e Dinamarca.

Portugal não foi considerado no estudo. Espanha aparece no lugar 12 e o Brasil no 14. O último lugar do ranking é ocupado pela Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário