24 de fevereiro de 2011

Um estudo feito pelo Instituto de Psicologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de janeiro), foi conduzido para tentar identificar o que a felicidade, significava para as pessoas, dentro de uma perspectiva da sociedaSede brasileira. O objetivo, segundo os pesquisadores,era traçar um perfil do conceito de felicidade para a população, para verificar se o fato de ter muito dinheiro afetaria as pessoas.
Existe uma área de estudo denominada Bem Estar Subjetivo, que faz uma diferença entre os conceitos de felicidade, que seria um estado interior da pessoa, indenpendente das circunstâncias exteriores e satisfação, que costuma ser uma sensação temporária, mais ligada a fatores externos. Esses estudos científicos, devem ser feitos de forma relativa,medindo as diferentes realidades sociais de cada país e sua população, para que o conceito de felicidade possa ser entendido por todas as pessoas que participaram desse estudo, que associa a sensação de alegria e bem-estar, ao dinheiro que elas possuem.
Será que o dinheiro é capaz de trazer a felicidade?? Ou ele apenas contribuí para que consigamos ter felicidade temporária?? Segundo o estudo acima pessoas que tem bastante dinheiro muitas vezes não tem uma felicidade real, acredito que devido ao sistema social que nos foi imposto desde sempre, o ser-humano nunca está satisfeito com o que tem e devido a isso acaba não conseguindo ter uma felicidade completa, mais por outro aspecto a felicidade quando se tem dinheiro é mais fácil de ser alcançada já ao nos encontra-mos diante de situações difíceis ficamos tão preocupados e tristes que não vemos a felicidade pois ficamos ocupados com nossos desalentos... Então quando você caro seguidor estiver passando por uma tribulação não olhe para seus problemas e sim para Aquele que te criou e te deu dois braços e duas pernas saudáveis para que você BATALHE A CADA DIA PELA SIMPLICIDADE  OBTER A VERDADEIRA FELICIDADE observado a simplicidade que é viver!!!!

By Laíla ♥ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário