24 de outubro de 2010

A infelicidade existe??

Sem Deus, seu Criador, o homem não consegue ser realmente feliz. Enquanto tentar viver longe de Deus, enquanto se esconder de Deus e tentar viver sua vida como se Deus não existisse, ele não conseguirá ser feliz de verdade. 
Quanta infelicidade se origina em um caráter desconfiado ou infiel. Quanto sofrimento vem do egoísmo, porque cada um quer viver só para si. Mas quantos são infelizes por serem negligenciados, preteridos, desconsiderados pelos outros. E quantas pessoas vivem infelizes porque carregam uma culpa tão grande, um fardo tão pesado que os faz sucumbir.
Não viver em comunhão com Deus, não ter perdão, ter de conviver com constante sentimento de culpa significa ser infeliz. O ser humano procura preencher esse vácuo se atirando nas aventuras mais extravagantes. Tenta fazer carreira, planeja sua vida até nos mínimos detalhes e busca segurança de todas as formas.
Mas em seu coração continua infeliz. O príncipe Talleyrand, cujo patrimônio foi avaliado em 30 milhões de francos, escreveu na véspera de sua morte:
Eis que 83 anos se passaram! Quanta preocupação! Quanta inimizade! Quantas complicações! E tudo sem outro resultado a não ser uma grande inquietação quanto ao passado e uma profunda sensação de desânimo e desespero em relação ao futuro.


Ao verificar esse artigo resolvi fazer uma apologia a uma discurssão que tive com um amigo meu o Brasil é um estado Laíco ou seja não influencia sua opinião como Pátria em nossos credos religiosos?? Acredito que sim pois em nosso maís somos "livres" quando o assunto é religião vivemos em um país que se diversifica muito quando aos credos religiosos.... Concordo plenamente com o artigo acima pois sem Deus é impossível ter felicidade... Estava conversando com uma outra amiga minha onde ele colocou uma idéia bastante interessante sobre religiões de um modo geral ela me questionou : "Como vc pode saber se é feliz de verdade se não experimentou o outro lado??? Onde viveu apenas nesse mundinho pintando por uma determinada associação??" Complicado de responder?? Não pra mim pois acredito piamente em uma única coisa as pessoas procuram das mais diferentes formas lugares que se adapte aquilo que elas acreditam e colocam em práticas as doutrinas pré-estabelecidas por outrem sendo assim livres para tomarem as desições que lhe cabem e questionarem com seus próprios aergumentos... Acreditar em Deus e seguir seus preceitos é o pricipal seja qual for o seu Deus o meu é Aquele que me ajuda diariamente que está comigo e que me Faz feliz a cada Amanhecer pois suas misericórdias duram para sempre e se renovam a cada manhã!!!


By Laíla



                        Juntos em um único propósito o de sermos felizes pois é isso que Deus quer... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário