23 de setembro de 2010

Observando o comportamento das crianças no dia a dia criança sinônimo de felicidade.

   As crianças estão sempre alegres porque encontram divertimento em todas as coisas mesmo nas mais simples. Uma criança fica entusiasmada apenas com uma simples borboleta, quando salta para uma poça de água ou quando vai ao McDonalds. Elas não perdem tempo a analisar as situações nem assumem o pior nas pessoas nem nas mais estranhas situações. As crianças mantêm as coisas o mais simples possível.
      A melhor forma de valorizar aquilo que tem é fazendo uma lista com tudo o que tem na sua vida pelo qual está agradecido. Tente lembrar-se daquelas coisas simples mas que sem as quais você não se sentiria feliz. Normalmente são as coisas mais simples que sentimos mais falta quando passamos muito tempo longe de casa ou quando nos separamos de alguém que nos faz sentir feliz. Ser agradecido por tudo o que já tem é um grande passo para se sentir muito mais feliz.
    Todas as crianças têm uma intrínseca bondade e inocência. Elas não fazem nada com intenção de magoar ninguém nem pensam que alguém a queira magoar. Sem esse tipo de intenções ou preocupações é fácil estar apenas alegre durante todo o dia.
Imagine como seria o mundo se todos nós pudéssemos trabalhar em conjunto com confiança mútua. Os adultos deveriam aprender com as crianças e colocar de lado as suas diferenças e olharem uns pelos outros. O amor gera felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário