23 de setembro de 2010

FAÇA DO DIA DE HOJE O MELHOR DIA DA SUA VIDA

1: Viva o presente:

Em vez de andar com o pensamento em acções passadas, tente concentrar-se no agora, foque-se no presente, naquilo que está a fazer neste momento e nas pessoas que estão consigo. Não podemos mudar o passado e ficar obcecados com o que já passou, não vai ajudar em nada do que nos está a acontecer no presente. O futuro é uma incógnita, por isso ficar preocupado com o que virá também não muda o presente. Por isso tente focar-se no presente… se alguma coisa o está a incomodar passe à acção… mas mantenha-se sempre focado no momento que está a viver, e viva como se fosse a única coisa que existisse, porque de facto é mesmo.

2: Faça menos:

Tem uma agenda cheia hoje ? Corte-a a meio. Você não precisa fazer hoje tudo o que tem nessa lista. Tente mudar algumas dessas coisas para a semana que vem. Faça menos, foque-se apenas nas coisas mais importantes, irá ter menos stress. Se dividir a lista em 2 e fizer apenas metade, irá ter um dia bem mais descansado. Poderá não ser o melhor dia da sua vida, mas será de facto um bom dia.

3: Complete uma tarefa que seja realmente importante:

Tal como eu disse no ponto anterior faça menos mas faça o mais importante, quando me refiro às coisas importantes estou-me a referir aquelas coisas que irão ter um grande impacto na sua vida a longo prazo. Não aquelas coisas que têm de ser feitas hoje senão… E porquê ? Porque se você começar a fazer algo importante, algo que o ajudará a longo prazo, mesmo que seja apenas um pequeno passo para uma realização importante para si, você vai sentir-se fantástico! Vai sentir-se realizado. E isso faz de qualquer dia um melhor dia.

4: Faça um resumo da sua “vida perfeita”:

Como é que seria a sua vida se não existissem nenhumas restrições? Eu não estou a falar de viver numa mansão ter uma colecção de aviões a jacto, mas sim aquilo que realmente o faria feliz. Uma boa forma de o fazer é: seleccionar as 4-5 coisas mais importantes na sua vida, depois constrói a sua vida perfeita em redor dessas coisas, eliminando a maioria de descanso possível. Faça um resumo da sua vida perfeita, depois planei os primeiros passos que necessita dar para a alcançar. Agora programe esses primeiros passos para a próxima semana, incluindo um primeiro passo que deverá dar ainda hoje. Vai ver que se vai sentir fantástico por começar a agir de forma a alcançar a vida que sempre desejou.
Faça do dia de hoje o melhor dia da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário