7 de julho de 2011

Felicidade x Dinheiro

Pesquisadores da Universidade Victoria de Wellington, na Nova Zelândia analisaram os resultados de três estudos que incluíram um total de mais de 420.000 pessoas, de 63 países diferentes, que cerca de 40 anos. Sua principal conclusão: “O dinheiro leva à autonomia, mas não acrescenta bem-estar ou felicidade na vida de uma pessoa. Os estudos analisaram dados de três diferentes testes psicológicos:
Dinheiro x Felicidade
O Questionário de Saúde Geral, analisaram ansiedade e insônia, problemas sociais, depressão grave e sintomas físicos de angústia mental, tais como dores de cabeça inexplicáveis ​​e dores de estômago. O inventário de ansiedade Spielberger, que avalia a ansiedade que os entrevistados possam sentir em um momento particular.
A análise revelou uma descoberta muito consistente e robusta de valores sociais, sendo que a liberdade e autonomia foram os melhores indicadores de bem-estar e felicidade. Além disso, se a riqueza foi é um fator significativo por si só, este efeito desapareceu quando o individualismo foi acrescentado.
Os resultados fornecem a introspecção em bem-estar a nível da sociedade, concluíram os pesquisadores. O estudo aparece no Jornal of Personality and Social Psychology. As pesquisas não afirmam que o dinheiro não traz felicidade, pelo contrário, o dinheiro é solução para muitos problemas, porém, não é um fator que determine a permanência da felicidade, esse é um fator muito pessoal, então o que pode trazer muita alegria, bem-estar e felicidade para você pode não trazer para mim.
Nos dias de hoje, precisamos reavaliar nossas vidas, pois na maioria das vezes, estudamos, trabalhamos e nos esforçamos por muitos anos com o objetivos de conseguir ou acumular bens materiais, obviamente, esses bens tem muita importância e trazem felicidade, mas não devem moldar e direcionar nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário