21 de março de 2010

Para refletir...





Chorar e aprender

Quando deixamos que nossas lágrimas desatem os laços fortes dos grilhões da alma e transbordem além de nossos limites físicos, permitimos um raro momento de reconstrução de nossas forças pois, de dentro, saem as tristezas que são levadas pelas águas de nosso mar interno, e as lentes de nosso espírito tornam-se cristalinas, permitindo assim que possamos filtrar com clareza as coisas que vemos, ouvimos e sentimos, e dessas experiências, retirarmos a lição necessária para nosso crescimento e evolução espiritual. Mas jamais nos permitamos sentar à beira do caminho e ficarmos a lamentar e a ganir, como um cão sarnento, as desgraças que nos acontecem pois, aí neste momento, seremos dignos de pena, e o cosmo reage favorecendo todos os nossos disparos de energia. Portanto, se você quer ser um vencedor, não se limite apenas a chorar e a lamentar. Tenha sim, o momento da cura, do choro, da reconstrução, mas em seguida, levante a sua cabeça, encaixe seus ombros e respire a vida, perceba em silêncio... você ainda está vivo?! Então mude seu destino. Lute e mantenha viva a chama do amor incondicional. Assim, quando encontrar o ser Criador (seja qual for a sua crença) que você possa dizer-lhe: - Estou diante de Ti porque me deste a maravilhosa oportunidade de cair para aprender a levantar, de chorar para aprender a reconstruir, de morrer para aprender a viver, dentro da Tua Verdade. Jamais se esqueça que você é filho de Deus perfeito, e foi feito segundo Sua imagem e semelhança; portanto, você nasceu para ser feliz e ter tudo de bom que o Universo pode te conceder. Se você ainda chora e sofre, é porque ainda não aprendeu ou não entendeu que Deus é Pai amoroso, bondoso e misericordioso que nada nega a um filho que enxerga a Sua Verdade...

(Autor desconhecido)





A caminho da vida

Certa alma, às vésperas de vir para a Terra, foi à presença de Deus e Lhe disse: - Senhor, já que decidiste mandar-me para o mundo, venho trazer-Te meus pedidos.
- Quero ser como o escuro da noite que dá proteção àqueles perseguidos pela injustiça...
... ser como o prateado da lua que leva uma réstia de luz para aqueles que abandonam seus sonhos...
... ser como o brilho das estrelas, oferecendo pontos luminosos para os que se perdem nas trevas da amargura...
... ser como as cores do alvorecer e do arco-íris, lembrando os desalentados de que não há tempestades eternas...
... ser como o calor do sol que aquece os corpos e as almas daqueles que sentem frio...
... ser como o canto dos pássaros para alegrar os ouvidos dos tristes...
... ser como os frutos e a sombra das árvores para oferecer alimento e descanso aos viajantes cansados...
... Quero ter a nobreza dos animais para jamais insultar a Vida...
... ter a fidelidade do cão para levar aos maus o perdão e o Amor Incondicional...
... ter a inocência da criança, ao demonstrar que é possível prosseguir a caminhada após a queda...

Reveste-me, finalmente, do senso de Justiça e de Amor do Seu Filho. - Senhor, fazei-me capaz de ser o que peço! Assim Deus lhe respondeu: "Tranquiliza-te, alma inquieta... Vou dar-te algo que é suficiente para tudo que me pedes: o Poder de realizar as tuas vontades. Tu poderás escolher o caminho do Bem ou trilhar as trevas do egoísmo mundano. Tu poderás TUDO! Vou mandar-te para o mundo na forma de Ser Humano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário